Saturday, 10 March 2018

Tipos de estratégia de diversificação com exemplos


Train de Estratégia.


Treinamento Estratégico de Desenvolvimento de Pequenas Empresas.


7.1.1 Tipos de Diversificação.


A diversificação é uma abordagem estratégica que adota diferentes formas. Dependendo dos critérios aplicados, existem classificações diferentes.


Dependendo da direção da diversificação da empresa, os diferentes tipos são:


adquirindo ou desenvolvendo novos produtos ou oferecendo novos serviços que possam atrair os atuais grupos de clientes da empresa. Neste caso, a empresa conta com vendas e relações tecnológicas com as linhas de produtos existentes. Por exemplo, uma láctea, produzir queijo adiciona um novo tipo de queijo aos seus produtos. Diversificação Vertical.


ocorre quando a empresa volta às etapas anteriores do seu ciclo de produção ou avança para fases subseqüentes do mesmo ciclo - produção de matérias-primas ou distribuição do produto final. Por exemplo, se você tem uma empresa que faz reconstrução de casas e escritórios e você começa a vender tintas e outros materiais de construção para uso neste negócio. Este tipo de diversificação também pode garantir um fornecimento regular de materiais com melhor qualidade e preços mais baixos. Diversificação concêntrica.


ampliando o portfólio de produção adicionando novos produtos com o objetivo de utilizar plenamente o potencial das tecnologias existentes e do sistema de comercialização. A diversificação concêntrica pode ser muito mais eficiente financeiramente como uma estratégia, uma vez que o negócio pode se beneficiar de algumas sinergias neste modelo de diversificação. Pode impor alguns investimentos relacionados à modernização ou atualização dos processos ou sistemas existentes. Este tipo de diversificação é freqüentemente usado por pequenos produtores de bens de consumo, e. Uma padaria começa a produzir pastéis ou produtos de massa. Diversificação heterogênea (conglomerada).


está se movendo para novos produtos ou serviços que não têm nenhuma relação tecnológica ou comercial com produtos atuais, equipamentos, canais de distribuição, mas que podem atrair novos grupos de clientes. O principal motivo por trás desse tipo de diversificação é o alto retorno dos investimentos no novo setor. Além disso, a decisão de participar desse tipo de diversificação pode levar a oportunidades adicionais indiretamente relacionadas ao desenvolvimento das principais empresas comerciais - acesso a novas tecnologias, oportunidades para parcerias estratégicas, etc. Diversificação corporativa.


envolve a produção de bens não relacionados, mas definitivamente lucrativos. Muitas vezes, está vinculado a grandes investimentos, onde também pode haver altos retornos.


Exemplos de diversificação de negócios.


Um restaurante pode diversificar adicionando uma loja de alimentos gourmet.


Artigos relacionados.


1 [Estratégia de desenvolvimento de produtos] | Exemplos de Estratégia de Desenvolvimento de Produto 2 [Estratégias de Penetração] | Exemplos de Estratégias de Penetração 3 [Estratégia de Diversificação de Produto] | Estratégia de diversificação de produtos 4 [Estratégias de integração vertical para trás] | Exemplos de Estratégias de Integração Vertical para trás.


Uma empresa diversifica oferecendo produtos e serviços variados, participando de novas indústrias ou buscando múltiplos usos para seus produtos. Você pode traçar este curso para proteger contra ameaças para o seu negócio atual ou expandir sua base de clientes e fontes de receita. As empresas que se diversificam aproveitam sua experiência em uma indústria ou linha de negócios, ou de uma abundância de recursos financeiros ou financeiros.


Agricultura.


As fazendas se diversificam expandindo as linhas de produtos e usando itens para vender e usar na produção de outros bens. As fazendas leiteiras produzem leite como seu produto principal, mas a partir desta raiz, uma fazenda pode se ramificar para fazer produtos relacionados, como queijo ou sorvete. Uma fazenda com espaço suficiente pode produzir culturas diferentes, tendo assim múltiplas linhas de produtos. Algumas fazendas criam gado para venda e usam a matéria orgânica do gado para fertilizar e apoiar o crescimento das culturas; Da mesma forma, o trigo ou o milho podem ir ao mercado ou entrar na boca do gado.


Restaurantes.


Um restauranteur pode aproveitar os fluxos de receita além de servir refeições no restaurante. As mercearias podem transportar a linha do restaurante de molhos de salada, marinadas ou molhos, por exemplo. Um restaurante pode ter uma loja de presentes para vender presentes adaptados ao restaurante, ao menu ou à comunidade, como livros de receitas, livros e vídeos de viagem, lembranças e cartões postais.


Artigos esportivos.


O mercado de artigos esportivos abrange uma base de clientes com diversos interesses esportivos e recreativos. Muitos varejistas terão uma variedade de opções para atender a essas necessidades. Por exemplo, uma loja pode transportar sapatos para corredores, jogadores de basquete, golfistas, jogadores de futebol e jogadores de baseball. Equipamentos esportivos e de exterior incluem bolas, morcegos, luvas, shin guardas, tacos de golfe, equipamento de camping e postes de pesca. A diversificação levou as lojas ao ar livre a incluir roupas ao ar livre, dispositivos GPS e câmeras, juntamente com pólos, rifles e tendas de pesca mais tradicionais.


Equipamento de construção.


Os negociantes de equipamentos de construção se diversificam através da ramificação de seus bens, serviços e locais. A diversidade geográfica pode ajudar uma cobertura de negociante contra uma desaceleração na construção ou atividade industrial em uma região. Outros revendedores adicionaram consultoria de segurança, treinamento e materiais de construção, como tubulações para seus grampos de manutenção e aluguel. Os concessionários podem escolher equipamentos agrícolas para contrabalançar quedas significativas nas vendas e aluguel de equipamentos de construção. Por exemplo, por uma estimativa, as vendas de máquinas de construção em 2009 caíram 40% contra apenas uma queda de 5% nas vendas de equipamentos agrícolas.


Diversificação do conglomerado.


Algumas empresas se fundem ou adquirem outras empresas. A diversificação de Congolmerate pode envolver empresas relacionadas ou muitas vezes não relacionadas. Por exemplo, um empreendedor pode operar um restaurante, uma concessionária de automóveis e um negócio de desenvolvimento de terras sob um só guarda-chuva. Considerações financeiras, em vez de semelhanças entre linhas de negócios ou outras preocupações estratégicas, predominam fusões e aquisições.


Referências (6)


Recursos (2)


Sobre o autor.


Christopher Raines gosta de compartilhar seu conhecimento de negócios, assuntos financeiros e a lei. Ele obteve seus diplomas de administração e direito da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill. Como advogada desde agosto de 1996, Raines tratou casos envolvendo negócios, consumidores e outras áreas da lei.


Créditos fotográficos.


Jupiterimages / Goodshoot / Getty Images.


Mais artigos.


[Integração Avançada] | Exemplo de integração direta da empresa.


[Estratégia de desenvolvimento de produtos] | Estratégia de desenvolvimento de produtos para o McDonald's.


[Desenvolvimento de Mercado vs. Penetração de Mercado] | Desenvolvimento de Mercado vs. Penetração de Mercado.


[Empresas integradas verticalmente] | Exemplos de empresas integradas verticalmente.


Definição de Estratégia de Diversificação | Tipos de Estratégias de Diversificação.


A estratégia de diversificação provavelmente ocorre, quando empresas ou organizações empresariais introduzem um novo produto no mercado. Essas estratégias são conhecidas como estratégias de diversificação. Existem três tipos de estratégias de diversificação.


Tipos de estratégia de diversificação.


Estratégias de diversificação concêntrica Estratégias de diversificação horizontal Estratégias de diversificação de conglomerados.


A estratégia de diversificação minimiza o risco de perda em uma organização empresarial dividindo geograficamente diferentes categorias de produtos em diferentes mercados. No início de 1960 & # 8217; s & amp; 1970, há um rápido crescimento na diversificação de negócios. Mas com o passar dos tempos tornou-se difícil administrar atividades muito diversificadas de organização empresarial. Mesmo nos últimos anos, é bastante difícil para qualquer organização de negócios operar em modo de diversificação porque há uma série de requisitos diferentes que devem ser considerados pela organização empresarial.


Estratégia de diversificação concêntrica:


A introdução de produtos novos mas relacionados nos novos mercados é considerada como estratégia de diversificação concêntrica. Por exemplo, a AT & amp; T Company na América está envolvida na aplicação da estratégia de diversificação concêntrica, adicionando linhas de cabo para serviços rápidos de internet em todo o país. O produto anterior da empresa foi linha telefônica, mas gasta US $ 120 bilhões pela aquisição de televisão a cabo. Desta forma, a AT & amp; T trabalha em conjunto com a America Online (AOL) para fornecer acesso à internet por cabo aos clientes da AOL.


Diretrizes para Diversificação Concêntrica:


Existem certas condições favoráveis ​​à aplicação da estratégia de diversificação concêntrica. Para este fim a seguir estão algumas das diretrizes que especificam a eficácia da estratégia de diversificação concêntrica.


É mais saudável para a organização empresarial competir na indústria onde não há crescimento lento ou lento. A venda de produtos atuais é aprimorada pela adição de produtos novos, mas relacionados, no conjunto de organizações empresariais. Quando novo e Os produtos relacionados são introduzidos, estes devem ser oferecidos a preços competitivos razoáveis. Em certas condições, quando os produtos atuais estão passando pela fase decrescente do ciclo de vida do desenvolvimento do produto, é bastante viável adicionar novos produtos relacionados em novos mercados. A equipe de gerenciamento do A organização deve ser suficientemente forte Estratégia de diversificação do conglomerado:


As estratégias de diversificação incluem diversificação de conglomerados em que novos produtos são adicionados no grupo da organização empresarial que não estão relacionados aos existentes. Existem certas organizações que estão envolvidas na diversificação do conglomerado com base na expectativa de que eles podem ganhar lucro adquirindo outra empresa e quebrando & amp; vendendo suas partes de forma fragmentada.


Diretrizes para a diversificação de conglomerados:


Em determinadas situações, a estratégia de diversificação de conglomerados torna-se efetiva o suficiente para ser perseguida pela organização. A seguir estão algumas das diretrizes que são viáveis ​​para esta estratégia.


Quando as vendas & amp; os lucros estão a diminuir anualmente. Existe suficiente gestão e Talentos de capital possuídos pela organização para competir na nova indústria com sucesso Há empresas adquiridas e adquirentes e ambas têm sinergia financeira Em situações em que há saturação completa para os mercados atuais dos produtos atuais Estratégia de Diversificação Horizontal:


A diversificação horizontal ocorre quando o novo & amp; Produtos não relacionados são fornecidos aos clientes existentes. A estratégia de diversificação horizontal é menos arriscada do que a diversificação de conglomerados devido ao fato de que os clientes atuais da organização já estão expostos.


Diretrizes para a diversificação horizontal:


Existem certas situações em que a estratégia de diversificação horizontal é muito eficaz pela organização. Seguem-se algumas das orientações a este respeito.


Quando novo & amp; produtos não relacionados são adicionados com os existentes, a receita dos produtos existentes aumenta significativamente. O setor que possui margens baixas e amp; retorna e é altamente competitivo Os novos produtos são comercializados para os clientes atuais, embora os canais de distribuição atuais Existem padrões de vendas de natureza anticíclica dos novos produtos em comparação com os produtos atuais.


Posts Relacionados:


Posts Relacionados.


Operações de recompra de empresas altamente alavancadas.


O primeiro post foi dedicado à definição de Alavancagem de Compra e possíveis montagens. Este segundo post propõe abordar o que distingue um bem de & # x02026; [Consulte Mais informação. ]


High Leverage Buyout (LBO) para operações de recompra de empresas.


High Leverage Buyout: - No início de 2018, notícias financeiras nos oferecem a oportunidade de voltar para um assunto que foi debatido muitas vezes: o & # x02026; [Consulte Mais informação. ]


Descreva e avalie as opções estratégicas no plano de negócios.


Avaliação de Opções Estratégicas no Plano de Negócios: - Após a análise do meio ambiente (diagnóstico externo) e o diagnóstico interno do & # x02026; [Consulte Mais informação. ]


Director do Plano de Negócios Financeiros: Diretor Financeiro.


O DAF, obviamente, desempenha um papel de liderança no desenvolvimento do plano de negócios financeiros, porque seu objetivo é financeiro: arrecadar fundos de credores ou # x02026; [Consulte Mais informação. ]


O Plano de Negócios está realmente morto.


O Plano de Negócios está realmente morto: - Vários artigos publicados nos últimos anos fizeram esta pergunta: "O plano de negócios está morto?" Claude Ananou, & # x02026; [Leia mais.]


Direções Estratégicas do EMOFF | Matriz SWOT.


O EMOFF | A matriz SWOT é uma ferramenta puramente analítica que não define uma nova orientação, mas é o suporte para decisões estratégicas. O modelo TOWS & # x02026; [Consulte Mais informação. ]


Arte de premissas desafiadoras nos planos de negócios.


Avaliar a credibilidade de pressupostos operacionais ou premissas desafiadoras de projetos é uma arte que deve ser dominada para qualquer pessoa em posição de & # x02026; [Consulte Mais informação. ]


Gerente de Risco enfrentando a Digitalização de Modelos de Negócios.


Gerente de Riscos frente à Digitalização: - Além de levar em consideração a mudança de paradigma representada pela digitalização de modelos de negócios; Este artigo & # x02026; [Consulte Mais informação. ]


wiseGEEK: Quais são os tipos de estratégias de diversificação?


As estratégias de diversificação permitem que uma empresa expanda suas linhas de produtos e opera em vários mercados econômicos diferentes. As estratégias mais comuns incluem diversificação concêntrica, horizontal e conglomerada. Cada estratégia se concentra em um método específico de diversificação. A primeira estratégia é usada quando uma empresa quer ampliar sua linha de produtos para incluir produtos similares produzidos na mesma empresa, o segundo é usado quando a empresa quer produzir produtos não relacionados que atraem um mercado similar, o último é usado quando uma empresa se expande para operar em duas ou mais indústrias não relacionadas. As estratégias de diversificação ajudam as empresas a aumentar sua flexibilidade e a manter lucros durante períodos econômicos lentos.


Uma estratégia de diversificação concêntrica permite que uma empresa adicione produtos similares a uma linha de negócios já bem sucedida. Por exemplo, um fabricante de computadores que produz computadores pessoais usando torres começa a produzir computadores portáteis. O conhecimento técnico necessário para realizar a nova tarefa vem do seu campo atual de funcionários qualificados. Estratégias de diversificação concêntrica também existem em outras indústrias, como a indústria de produção de alimentos. Um fabricante de ketchup pode decidir produzir salsa, usando suas instalações de produção atuais e muito similares para a tarefa.


As estratégias horizontais permitem que uma empresa comece a se mover para fora de sua zona de conforto em termos de fabricação do produto. As empresas aproveitarão sua quota de mercado atual de clientes fiéis com produtos que têm pouca ou nenhuma relação com produtos atualmente vendidos. Um fabricante de televisão pode começar a produzir produtos brancos, como geladeiras, freezers e lavadoras ou secadoras. Uma desvantagem para estratégias de diversificação horizontal pode ser a dependência da empresa em um grupo de consumidores. A empresa tenderá a comercializar produtos para os consumidores atuais alavancando a lealdade da marca associada aos produtos atuais. Isso é perigoso se os novos produtos não garantam o mesmo favor que os produtos mais antigos da empresa.


Quando as empresas se envolvem em estratégias de diversificação de conglomerados, eles geralmente estão procurando entrar em um mercado anteriormente inexplorado. As empresas podem fazer isso comprando ou se fundindo com outra empresa na indústria desejada. Passar para uma indústria totalmente independente é muitas vezes altamente perigoso, já que a administração atual da empresa não está familiarizada com o novo setor. A fidelidade da marca também pode ser reduzida se o novo gerenciamento não manter a qualidade atual do produto. A vantagem dessa estratégia de diversificação vem da crescente flexibilidade e da conquista de novos mercados econômicos. Por exemplo, uma empresa que fabrica peças de reparo automotivo pode entrar na indústria de produção de brinquedos. Cada empresa nestas indústrias permite uma gama mais ampla de clientes e a capacidade de diversificar as oportunidades de renda quando as vendas de uma indústria vacilam e a outra não.


Artigo Discussão.


1) A diversificação pode claramente ajudar uma empresa a permanecer à tona em tempos difíceis e crescer durante os tempos prósperos. Mas você precisa ter cuidado para não se afastar muito da sua "zona de conforto" do que você sabe como fazer bem. Eu concordo com a afirmação "Mudando para uma indústria totalmente independente é muitas vezes altamente perigoso, já que a administração atual da empresa não está familiarizada com a nova indústria." Uma vez, tomei um emprego em um jornal que era de propriedade de uma empresa que operava call centers. A gerência teve pouca pista sobre jornais e a publicação logo foi barulhenta.


Artigos relacionados do wiseGEEK.


As estratégias de diversificação ajudam as empresas a manter o lucro em tempos econômicos difíceis.


Uma empresa de informática que segue uma estratégia de diversificação concêntrica pode adicionar novos tipos de computadores a uma linha de produtos já bem-sucedida.


Um fabricante de ketchup que decide produzir salsa pode estar praticando uma estratégia de diversificação concêntrica.


Um fabricante de televisão que começa a produzir bens, como frigoríficos, pode estar usando estratégias horizontais.


Uma empresa que aproveita a sua quota de mercado atual de clientes com produtos que têm pouca ou nenhuma relação com os produtos atualmente vendidos, como um fabricante de televisão que começa a vender lavadoras e secadoras, está utilizando estratégias horizontais.


Tipos de Diversificação.


Os diferentes tipos de estratégias de diversificação incluem a modernização e o desenvolvimento de novos produtos, a atualização do mercado, o licenciamento de novas tecnologias, a distribuição de produtos por parte de outra empresa e até a aliança com a referida empresa.


Os três tipos de estratégias de diversificação incluem o concêntrico, horizontal e conglomerado.


A diversificação é um método de gerenciamento de riscos que envolve a mudança e implementação de diferentes investimentos declarados em um portfólio específico. Isso é uma prática devido ao raciocínio de que uma carteira que contenha uma variedade de investimentos pode gerar maiores lucros e atuar como um risco menor para os investimentos independentes na mesma carteira. É apenas através do investimento de forma mais segura que os benefícios da diversificação podem ser totalmente colhidos. O investimento através de títulos estrangeiros também pode colher benefícios por causa da diminuição da correlação entre os investimentos locais.


As diversificações concêntricas especificam que existem semelhanças entre as indústrias em termos tecnológicos. É através disso que a empresa pode comparar e aplicar o seu know-how tecnológico a uma vantagem. Isto é através de uma mudança ou alteração cuidadosa na estratégia de marketing realizada pelo negócio. Esta estratégia visa aumentar o valor de mercado de um determinado produto e, portanto, obter um maior lucro.


A diversificação horizontal aborda produtos ou serviços que são, em certo sentido, não relacionados tecnologicamente a certos produtos, mas ainda atraem o interesse dos clientes atuais. Esta estratégia é mais eficaz é que a clientela atual é leal aos produtos ou serviços existentes e se as novas adições estão bem avaliadas e promovidas de forma adequada. As novas adições são comercializadas da mesma forma que as anteriores, que podem causar instabilidade. Isso ocorre porque a estratégia aumenta os novos produtos & rsquo; dependência de um existente. Essa integração ocorre normalmente quando um novo negócio é introduzido, no entanto, não está relacionado com o existente.


Conglomerado ou diversificação lateral é onde a empresa ou empresa promove produtos ou serviços sem relação comercial ou tecnológica com os produtos ou serviços existentes, no entanto, ainda interessam vários clientes. Este tipo de diversificação é exclusivo do negócio atual e pode ser bastante arriscado. No entanto, também pode ser muito bem sucedido, uma vez que ele visa de forma independente melhorar o lucro que a empresa acumula em relação ao novo produto ou serviço.


Às vezes, existem certas ações defensivas que podem promover o risco de contração no mercado ou que o mercado atual de produtos parece não ter mais oportunidades de crescimento. Isso também deve ser considerado antes de iniciar um certo tipo de estratégia de diversificação. Outro fator é o resultado da estratégia de diversificação escolhida. Espera-se que o resultado esperado gere um crescimento da lucratividade que irá complementar as atividades em curso dentro da empresa.

No comments:

Post a Comment