Saturday 7 April 2018

Sistemas locais de troca e negociação


Sistemas de troca e comércio locais
Negociação de câmbio local do Reino Unido e moedas complementares.
Teoria das Moedas Complementares / Comunitárias.
A LETS opera com Mutual Credit. Um grupo de pessoas se junta e concorda com um nome para a moeda (ou eles podem decidir usar Horas). Eles criam um diretório de Ofertas e Quer se deixar conhecer o que eles estão dispostos a trocar e podem contatar-se a qualquer momento. Os organizadores também podem realizar eventos sociais para encorajar os membros a se encontrarem.
A Conta do Sistema - e todas as contas especiais que os organizadores podem criar para facilitar a operação do esquema - são financiadas por meio de taxas fixas cobradas a todos os membros e / ou comissões ou doações. Os custos esterlinosos da execução do regime podem ser apoiados por taxas de adesão / renovação ou angariação de fundos. Cada esquema requer inteligência e administração e divulgação se for para florescer em seu contexto local particular.
Modelo Organizacional: LETS no Reino Unido são geralmente executados como associações não incorporadas. O sistema LETS original foi modelado em troca comercial, e as tarifas foram baseadas em comissões, mas esses sistemas não sofreram no Reino Unido. Alguns esquemas receberam a idéia de "corretagem" como uma das tarefas administrativas em um esquema bem gerenciado, mas isso tenderia a ter uma "pastoral" em vez de motivação comercial na maioria dos grupos LETS.
Contando o tempo dos membros como igual em valor: muitos membros da LETS preferem trabalhar por uma taxa de remuneração igual e muitos esquemas são constituídos sobre essa base ou sugerem uma taxa padrão a ser usada quando os membros desejam negociar em igualdade de condições e quot; . A idéia de uma taxa padrão é crucial para a noção de um hub central para intertrading entre esquemas. Com base na taxa normal, a moeda a ser transferida para outro esquema é traduzida em horas na taxa padrão para esse esquema e, quando recebida por outro esquema, é convertida de volta para a taxa padrão para esse regime.
Supervisão dos comerciantes: a proposição do sistema LETS original era que a transparência e a pressão da comunidade impediam que as pessoas aproveitassem o sistema. Os modelos anteriores baseados em papel não forneceram feedback suficiente aos membros, mas os sistemas baseados na web que mostram instantaneamente o balanço de contas dos membros e também permitem feedback qualitativo fornecem ferramentas de gerenciamento mais sensíveis, e muitos grupos estão agora aproveitando o LETSlink's programa de hospedagem de sistemas online para grupos de membros.
Manter o comércio: o problema dos altos assalariados que não conseguem gastar também é um desafio, e a idéia de "demurrage & quot; pelo que a moeda não utilizada realmente encolhe, por meio de uma espécie de "interesse reverso" muitas vezes foi discutido por teóricos. Para funcionar corretamente, as taxas tomadas seriam proporcionais ao valor economizado e isso poderia ser incorporado como uma opção configurável em sistemas baseados na web. Enquanto isso, continuar cobrando taxas administrativas para as contas em pouso atinge o mesmo resultado, embora de forma menos equitativa.
Trabalhando na Comunidade: muitos esquemas bem desenvolvidos têm um fundo comunitário para cuidar dos membros carentes da comunidade. Os membros podem doar neste fundo e / ou podem ser suportados pela conta do sistema. Este princípio agora é recomendado para apoiar projetos de voluntariado e ativistas baseados na comunidade. Isso permite que os organizadores "direcionem" o esquema de forma positiva, para contrariar a tendência para o comércio formal caducar em esquemas maduros, quando os membros se tornam bem conhecidos entre si e tendem a adotar "altruísta" comportamento.
Para mais discussão sobre esses temas, veja Documentos arquivados.

Sistemas de troca e comércio locais
Negociação de câmbio local do Reino Unido e moedas complementares.
ASSIM QUE SEJA?
L ETS - Sistemas ou Esquemas de Negociação de Câmbio Local - são redes de ajuda mútua baseadas na comunidade local nas quais as pessoas trocam todos os tipos de bens e serviços, sem necessidade de dinheiro.
Soluções para a crise econômica.
LETS estão revitalizando comunidades em toda a Grã-Bretanha. Como iniciativas de base, eles estão abertos a todos - pessoas de todas as idades, habilidades e habilidades; clubes e associações locais; grupos voluntários, instituições de caridade, iniciativas comunitárias; cooperativas habitacionais, pequenas empresas e serviços locais - ajudando todos a dar e receber, conectar-se a novos recursos e encontrar uma identidade genuína da comunidade.
Permitir oferecer oportunidades iguais para todos - seja empregado ou desempregado, financeiramente seguro ou de baixa renda, preto ou branco, capaz ou desativado. Use um sistema de créditos comunitários para que não seja necessário fazer trocas diretas. As pessoas ganham créditos LETS, fornecendo um serviço e, em seguida, podem gastar os créditos em tudo o que é oferecido por outros no esquema: por exemplo, cuidados infantis, transporte, alimentos, reparos em casa ou o aluguel de ferramentas e equipamentos.
Pesquisas em meados dos anos noventa indicaram que pelo menos 40 mil pessoas estavam envolvidas em cerca de 450 esquemas LETS, a maioria estabelecida de acordo com o modelo LETS democrático e cooperativo desenvolvido na Grã-Bretanha pela LETSLINK UK, que começou a trabalhar em 1991. Nosso contato atual lista de mais de 300 indica que o seu foi um encolhimento - se dissermos que a participação é de 100 por esquema, isso significa cerca de 30 mil membros ou menos no Reino Unido.
No entanto, isso foi acompanhado por um aumento nas iniciativas relacionadas, como Timebanks, Freecycle, Commercial Barter, Fairtrade Campaigns e Community Networks de todos os tipos, que atestam o interesse contínuo das pessoas em fazer as coisas acontecerem em sua comunidade.
Nosso projeto de pesquisa em curso, lançado em setembro de 2003, tem como objetivo estabelecer o estado atual do LETS no Reino Unido e as necessidades dos organizadores do LETS. Estamos agora buscando um grande financiamento para revigorar e apoiar a nossa organização para que possamos fornecer melhores recursos aos nossos membros e informamos o progresso nesta página - assista este espaço.
Para o seu pacote LETS Introductory Pack e LOCAL LETS, envie seu nome, endereço postal e e-mail com um cheque para & pound; 5 ou siga o link regional do Reino Unido. A taxa anual de afiliação grupal é & pound; 25 - siga o link para o formulário de inscrição aqui.
O LETS Info-Pack (120 páginas) com instruções completas sobre como configurar um LETS, enviar e libra; 12 (inclui o UK P & amp; P, no exterior e & libra; 15) para LETSLINK UK: 12 Southcote Rd, London N19 5BJ.

Sistemas de troca e comércio locais
Não perca o "Gracejo do Mês" no final deste artigo.
The LETSaholic Twist)
Mantendo a Pontuação Mais Nada.
Então, minha filosofia LETS é & # 8230;
Não pense nos pontos LETS como dólares. Pense neles como favores. LETS Favors.
Foi fácil para mim aceitar essa atitude porque meu primeiro contato com os membros do LETS, no NM LETS Get-Together, os apresentou da mesma maneira. Eles estavam oferecendo seus serviços para mim sem qualquer indício de obrigar-me a devolver a eles. Então, quando Robert percorreu todo o caminho para minha casa # 8211; talvez mais de uma hora de passeio! & # 8211; e me deu uma massagem que durou duas horas longas e extremamente relaxantes, senti que ele estava fazendo isso da mesma forma. Eu não pedi uma massagem de duas horas, mas Robert notou que meus músculos estavam muito apertados e # 8211; devido ao estresse & # 8211; e precisava de massagem adicional, então ele fez o que era melhor para mim. E quando me ofereci para projetar o boletim informativo para C & amp; D LETS, sempre que estava perplexo e precisava de ajuda, isso me foi dado imediatamente e sem hesitação.
Eu sou muito parecido com a maioria das pessoas, então estou certo de que eu hesitaria em # 8220; dê "# 8221; Se eu sentia os membros do LETS estavam tentando tirar proveito de mim. É a natureza humana para tratar as pessoas enquanto elas tratam você, então, quando os membros da LETS me deram desinteressadamente, eu dei de volta para eles da mesma maneira. Esta é a atitude LETS que tentei incutir em cada membro LETS com quem entrei em contato desde então.
Então o que é um ponto de LETS para mim?
Deixe-me começar dizendo que a visão geralmente aceita por todas as pessoas do LETS é que um ponto LETS não é dinheiro, ou moeda federal, e eu concordo. No entanto, não me sinto à vontade ao visualizar pontos LETS como uma moeda alternativa com um valor equivalente em dinheiro. Eu prefiro interpretar os pontos LETS como sendo como favores de LETS. Isso sempre fez o comércio mais agradável para mim. Eu adoro fazer favores para os membros e eles mostram uma genuína apreciação pelo favor # 8211; nos pontos LETS. Não é melhor que isso!
Eu vejo LETS mais como um grupo de auto-ajuda voluntário, onde as pessoas de mentalidade semelhante em uma comunidade local dão tempo e experiência para ajudar seus colegas e se sentem bem-vindas para pedir o mesmo em troca & # 8230; tal como os faria de familiares e amigos.
Mas ao invés de fazer tudo isso ajudando sem qualquer gravação, manter contas LETS permite que o grupo acompanhe os membros & # 8217; atividades para que eles possam equilibrar suas atividades de negociação de forma justa, sabendo que uma vez que suas contas estão de volta a zero, eles deram ao grupo tanto quanto receberam. Basicamente, é apenas uma questão de manter a pontuação e nada mais. É assim que eu gosto de explicar contas LETS para novos membros:
A função do grupo LETS é atuar como guarda-livros para as atividades de seus membros; mantendo registro destes & # 8216; favores & # 8217; e colocar as contas dos membros em débito ou crédito de acordo. Uma conta que está em crédito identifica um membro que deu mais favores do que ele recebeu e uma conta que está em débito identifica um membro que recebeu mais favores do que ele deu. Esses créditos não têm valor e não podem ser trocados por dinheiro. Seu único objetivo é acompanhar o envolvimento de cada membro no grupo para que eles possam tentar levar suas contas de volta para zero e # 8211; um sinal de participação justa e equitativa no sistema.
A apresentação que dei aos grupos LETS em todo o mundo foi apropriadamente intitulada & # 8230;
Melhorando seu estilo de vida através de LETS.
Eu notei que o maior impacto que tive em uma audiência foi quando eles compreenderam o conceito LETS Favors. Essa mudança de mentalidade produziu alguns resultados com os quais eu estou muito orgulhoso: um aumento imediato da associação / # 8211; metade dos convidados no público se juntaram na mesma noite e # 8211; e um aumento na negociação para o mês seguinte (geralmente cerca de trinta por cento). O tipo de feedback que recebi dos membros da audiência, especialmente dos membros inativos, foi: # 8220; eu me sinto muito mais feliz sobre negociação, se eu acho que eu estarei ajudando pessoas e # 8221 ;. Então, parecia que os membros prefeririam trocar quando pensavam em pontos LETS como # 8216; favores & # 8217; em vez de & # 8216; money & # 8217 ;.
Eu também descobri que focar em ajudar os membros a construir um espírito de comunidade dentro do grupo, e colocou um tom mais amigável em cada comércio. Isso me motivou muito mais do que ser motivado pelo lucro. Tanto quanto eu estava preocupado, os pontos LETS não tinham nenhum valor monetário. Eles simplesmente representavam o valor de apreciação demonstrado pelo membro que havia sido assistido.
Os membros da LETS que ajudei ao longo dos anos sabiam que não era obrigado a ajudá-los. Negociar através do LETS nunca foi obrigatório; sempre foi # 8211; e ainda é & # 8211; opcional. Os membros agradeceram obter minha ajuda; na verdade, qualquer ajuda. Era óbvio quão apreciativos eles eram porque quando eu executei serviços cansativos para os membros e # 8211; como cortar gramados, pintar e remover lixo e # 8211; Eles sempre me ofereceram lanches e bebidas. Eles nunca se queixaram se meu trabalho não fosse & # 8216; spot on & # 8217 ;. Por que eles? Você reclamaria ao seu vizinho se ele concordasse em ajudá-lo com uma tarefa tediosa? Você não gostaria de agradecer que ele concordasse em estar lá e ajudá-lo o melhor que pudesse? Foi assim que um espírito de comunidade foi construído dentro do grupo. Foi assim que o comércio tornou-se uma atividade mais amigável e divertida. E foi assim que eu vi LETS: um grupo voluntário de auto-ajuda que estava disposto a ajudar uns aos outros em momentos de necessidade.
Aqui está um exemplo detalhado de cuidar e compartilhar que ocorreu com meus hosts LETS enquanto eu estava viajando no exterior e # 8230;
IT & # 8217; S ALL SOBRE CUIDADOS E COMPARTILHAR.
Em março de 2004, Kit, meu anfitrião LETS em Kitchener (Ontário, Canadá) perguntou: "Você pode pintar um quarto para mim?" # 8221;
Agora, você precisava manter esse pedido em perspectiva.
A minha estadia em Kitchener deveria ter uma única semana: de 11 a 18 de janeiro. Nove semanas e meia mais tarde, no entanto, eu ainda estava lá! Além de algumas semanas passadas em Welland, Brantford, Montreal, Granby, Ottawa e Toronto, passei o resto do tempo em Kitchener & # 8230; e parecia que eu estaria lá por mais sete semanas, tornando-o um total de mais de três meses!
Agora, não tinha o hábito de ficar no mesmo lugar há tanto tempo; Minha estadia média com um anfitrião foi de cerca de uma semana. Mas as coisas acabaram assim quando meus planos para visitar a América do Sul caíram alguns meses antes.
Não só isso, mas Kit também organizou: duas apresentações da minha peça, The Glory of Athens; Três compromissos com grupos locais Toastmasters; uma noite de assassinato-mistério; um fim de semana de acampamento de inverno com trinta e sete outros canadenses loucos; uma visita a uma fazenda Emu; um elevador para Montreal, que era uma unidade de seis horas; dois elevadores para Toronto e para trás (uma hora por cada caminho); uma viagem de esqui cross-country; e um jogo de hóquei no gelo e # 8230; mais minhas necessidades do dia-a-dia, como originalmente solicitado quando entrei em contato com o KW Barterworks, o grupo do grupo LETS pertencia.
Meu compromisso com o grupo LETS e seu compromisso comigo terminou após a minha primeira semana, de modo que todos esses extras foram fornecidos pela Kit.
Quando as visitas aos países da América do Sul tiveram que ser canceladas, Kit imediatamente ofereceu-me para me hospedar um pouco mais, porque eu era o convidado de viagem ideal!
Por aqui, eu lavava os pratos todos os dias; Eu regularmente sacudi a neve dos caminhos e da calçada ao redor da casa; Registrei um nome de domínio para o site de negócios da Kit & # 8217; s; Eu também forneci a hospedagem na web; Eu dei aulas de design de páginas web; e eu era uma boa companhia para ter ao redor, sempre tendo algo positivo para dizer.
Quanto mais eu fiz para o meu host, mais meu host fez por mim. Era tudo sobre cuidar e compartilhar, e tendo dito isso, não estava pintando um quarto e # 8230; Eu ia pintar todo o andar de baixo! Foram quatro salas e uma escada, o que significou tirar a pintura de toda a madeira e # 8211; portas, janelas, rodapés e escadas; enchendo fissuras no gesso; depois pintando os tectos e os pisos.
Em minhas viagens, houve muitas vezes quando eu tinha # 8216; dado mais & # 8217; ou "# 8216; recebeu mais & # 8217; do que o nosso acordo original havia estipulado. Para ser bastante honesto, achei que meus anfitriões excediam suas obrigações em quase todas as ocasiões. Aqui estão alguns exemplos que eu lembro da minha turnê européia e africana LETS Speaking em 2002:
Na Inglaterra, usei uma bicicleta por uma semana e paguei o favor fazendo algumas horas de renovação de casa para outro membro.
Também na Inglaterra, eu limpei uma cozinha, banheiro e banheiro. Não obtive extras, mas eu sabia que meu anfitrião esperava um visitante nos próximos dias, e porque ele estava trabalhando o dia todo, ele não teria tempo suficiente para limpar esses quartos. Então eu fiz isso por ele, e quando ele chegou em casa, ele não conseguiu acreditar em seus olhos!
Na Espanha, lavei os pratos uma manhã enquanto meus anfitriões dormiam. Eu só queria ser útil.
Na Noruega, recebi uma massagem polinésia e paguei o favor ajudando de várias maneiras antes de sair. [detalhes Capítulo 3]
Na África do Sul, obtive meu primeiro gosto de trabalhar meu traseiro para LETS. Eu estava dando até três apresentações LETS a cada dia por quatro dias, e no quinto dia eu perdi minha voz!
Como você pode ver, nós nos ajudamos um ao outro sempre que possível. Mas eu divago, então volto para pintar esses quatro quartos para Kit & # 8230;
Quando foi a última vez que você despojou? & # 8230; pintura, isso é.
Bem, eu só permitiu dois dias para tirar a tinta. Enquanto isso, seis dias depois eu ainda estava descascando!
Eu tive um par de dias agonizantes lixando a madeira para um acabamento limpo. Por que é agonizante? Porque não usei lixa; Usei lã de aço embebida em terebintina mineral. Muito em breve eu achei que aplicar pressão com meus polegares deu os melhores resultados. Infelizmente, isso fez com que eles doem tanto que eu não conseguiria mexer meus dedos por seis dias! Assim como eu não estava realizando minha peça durante esse período, porque quando eu desempenhava o papel de Arquimedes, tirar meus dedos era uma parte essencial do meu ato!
O que começou como um trabalho de pintura de fim de semana simples acabou por ser uma sentença auto-infligida que dura cerca de três semanas. Os resultados, no entanto, valeram a pena e nunca me arrependi por um momento.
Como eu fiz meu trabalho? De uma forma muito organizada & # 8230; assim como tudo o que fiz.
Aqui é quanto tempo demorou:
- um dia de planejamento e reorganização de quatro salas;
- um dia de esvaziamento de três salas de todos os móveis;
- um dia de remoção de uma tira de papel de parede, enchendo rachaduras de parede e setenta e nove buracos, reparando uma alça de porta, removendo o reboco solto do teto da cozinha, comprando pinturas e equipamentos de pintura;
-six dias de tirar tinta da madeira;
dois dias de lixar;
dois dias de pintura;
- e um dia de substituição de móveis em salas e empilhamento de livros e CDs de volta às prateleiras.
Isso completou três salas de pintura antes de eu ter que sair na minha viagem de Ottawa LETS. No entanto, no meu retorno, completei o trabalho pintando a cozinha também.
Isso levou outro:
- dois dias de pintura decapagem;
- um dia de preenchimento de fissuras;
- um dia de lixar;
- e dois dias de pintura.
Um grande total de vinte dias!
Mas que excelente trabalho! Eu estava muito limpo e atencioso, limpando depois de mim mesmo no final de cada dia. Na verdade, foi muito reconfortante saber que, se eu já esgotasse as audiências para falar, e sites para projetar, eu sempre poderia oferecer para renovar casas!
Quando o soldado puxou para a pequena cidade, cada quarto de hotel foi levado.
"Você tem que ter um quarto em algum lugar", ele implorou com um proprietário. "Bem, eu tenho um quarto duplo com um ocupante, mas ele é um cara da Força Aérea" admitiu o gerente, e ele poderia estar feliz em dividir o custo. Mas para dizer a verdade, ele ronca tão alto que as pessoas nos quartos adjacentes se queixaram no passado. Não tenho certeza de que valeria a pena para você.
& quot; Não há problema. & Quot; o cansado exército garoto assegurou-lhe, "eu vou pegá-lo." Na manhã seguinte, o soldado desceu para pequenos-almoços de olhos brilhantes e espinhosos. "Como você dormiu? & quot; perguntou ao gerente. "Nunca melhor", disse o soldado. O gerente ficou impressionado. "Não há problema com o outro cara que ronca durante toda a noite? & quot; "Não, eu calei-o em nenhum momento", explicou o soldado.
"Como você conseguiu isso? & quot; perguntou o proprietário.
"Bem, ele já estava na cama, ronco, quando eu entrei na sala, então eu dei um beijo na bochecha" explicou o soldado. & # 8220; Então, eu sussurrei no ouvido 'Good night beautiful', e ele se sentou a noite inteira observando-me.
Ligação GRATUITA a grupos locais de intercâmbio comunitário em todo o mundo!
CLIQUE AQUI para mais informações sobre LETS.
ÚLTIMA ATUALIZADA: quarta-feira, 9 de março de 2018.
(escrita de Xangai, China)
O LETSaholic Twist.
. mas não sabia a quem perguntar.
Caro James, muito obrigado por enviar seu maravilhoso e-book tão prontamente. Há tantos conselhos úteis e tantas sugestões excelentes que eu achei querer dar aos membros do nosso grupo principal uma versão digerida, mas me restringiria, pois muitas vezes é melhor dar às pessoas a chance de descobrir as coisas por conta própria. Mas temos uma Feira de Natal no sábado e o leilão de itens não vendidos é uma ótima idéia! Obviamente, teremos o maior prazer em creditar você em qualquer trecho que possamos usar em nosso boletim informativo ou manual. Com agradecimentos e cumprimentos,
. Suzon (Forscey-Moore) Secretário de adesão, CamLETS, Cambridge - 8 de dezembro de 2008)
James, entrei em contato com você antes para pedir um e-book, The LETSaholic Twist.
É realmente um bom livro! Bem . decidimos encomendar uma capa macia de 20 livros, para distribuir como presente a todos os grupos LETS que visitarão nosso evento LETS anual.
. Erik (LETS Vlaanderen - 8 Set 2007)
Caro James, li o seu livro (The LETSaholic Twist) e achei uma ótima inspiração! . Quando você virá para a Inglaterra, eu adoraria hospedá-lo e ter alguma ajuda para dar um impulso ao nosso grupo LETS.
. Katy (Dorchester, Dorset - 6 Jan 2008)
Para obter mais informações sobre LETS.
Link de volta para LETS-Linkup com.
- Melhorando seu estilo de vida através de LETS.
como apresentado de agosto de 2002 a julho de 2004.
artigo impresso em New Community Quarterly - junho de 2003 (Austrália)
apresentado novembro de 2001.
Um acidente muito triste aconteceu com Bosse. Talvez você já conheça? Ele está morto, afogado no poço dele. Desde que você o conheceu, mudou-se para outro lugar no meio da Suécia. Sinto muito por ele. Ele era um cara fabuloso e, durante alguns anos, tínhamos contato muito próximo e cooperamos em assuntos de dinheiro.
Amor e respeito a você e ao seu trabalho!
Viktor, meu anfitrião LETS em Goteborg (Gotemburgo) organizou uma viagem à Ilha de Branno com Melina (um pesquisador da LETS da Itália), seu namorado Eli e os pais de Eli, Aldo e Marina, que apenas Chegou a Goteborg no dia anterior. Mas eles chegaram atrasados ​​a chegar ao porto e perderam o ferry por apenas um minuto ou dois. Viktor e eu chegamos a bordo, porque seria mais duas horas antes da próxima ferry, e nós tivemos uma pessoa importante à espera de nos encontrar.
Bo Ljungqvist (pronunciado Bor Lioongvist) é um homem muito magro, com cerca de 58 anos, e parece um eremita. Mas ele é um ideólogo preocupado com os problemas mundiais & # 8230; tentando resolver problemas que são chamados de "normalidade" e # 8217 ;.
Bo vive em Branno, uma ilha habitada por apenas 800 pessoas, que fica apenas a uma curta viagem de ferry de 10 minutos da segunda maior cidade de Gotemburgo, na Suécia, situada na costa leste. Até 3 anos atrás, esta ilha estava fora dos limites para os estrangeiros por causa das questões militares sensíveis e # 8217 ;. E isso vem de um país que não esteve em guerra há quase 2 séculos! Embora seu status militar historicamente neutro tenha de mudar recentemente quando ingressaram na União Européia.
De qualquer forma, Bo viveu em Branno há 30 anos e aprecia seu estilo de vida natural. Em primeiro lugar, os carros não são permitidos na ilha, então ele caminha ou anda pela bicicleta. E sua casa é um projeto ecológico em que trabalha implacavelmente.
Bo foi um professor universitário de Ecologia Humana por 15 anos e ele colocou muito desta experiência em prática. Ele tem uma grande estufa que se encaixa na parte de trás de sua casa e, além de fornecer um suprimento infinito de legumes frescos, também ajuda a manter o calor eo frio de entrar na casa. Admirai os tomates assim que os vi.
& # 8220; Ajude-se, & # 8221; ele disse. O tomate estava delicioso!
Acima da casa de vidro, Bo cobriu toda a parede com painéis solares. Você pode ver seu trabalho acessível em todos os lugares. Na verdade, você poderia até ver sua oficina # 8230; na sala de estar!
A maioria das pessoas não é assim, eu tenho o meu banco de trabalho aqui, mas eu posso estar sem minhas ferramentas, e # 8221; ele disse.
Bo Ljungqvist. Um dos personagens LETS mais interessantes que conheci.
Nós sentamos lá fora em seu pátio coberto e naturalmente selvagem, comendo tomate caseiro e marmelada de limão no pão. E ele continuou trazendo o café quente. Ele estava gostando do verão quente da Suécia e estava usando apenas um par de calções pretas, que contrastava fortemente com os longos cabelos brancos no peito e na cabeça, embora muitos anos de fumar lhe tivessem dado uma barba manchada de nicotina.
Eu sorri enquanto ele vagava da mesa para lavar as mãos em um balde próximo que ainda tinha água de chuva nele. E segui o exemplo pouco depois. Uma planta de laranjeira verdejante, com mais de 2 metros de altura, cresceu nas proximidades.
& # 8220; eu não pensei que seria tão bom, & # 8221; ele disse, # 8220; mas está crescendo lindamente. É selvagem que você conhece. & # 8221;
O canto do galo de um vizinho estava constantemente interrompendo nossa conversa.
& # 8220: Eu pensei que os galos só queriam nas manhãs, & # 8221; Eu disse, e fiz um gesto implicando que eu gostaria de disparar.
Então, quando eu me virei, vi um gabinete de fio a poucos metros de mim com um galo preto solitário nele. & # 8220; Oops! & # 8221; Eu disse: "Não soube que foi seu galo." # 8221;
& # 8220; ele canta o tempo todo # 8221 ;, disse Bo. & # 8220; O outro galo que você ouve está do outro lado da rua e tem 5 galinhas. Então, o meu provavelmente está com ciúmes. Suponho que eu deveria pegar uma galinha. # 8221;
Uma visita ao banheiro foi uma experiência ecológica.
Quando você se senta, tudo irá no lugar certo, & # 8221; ele disse.
Após uma análise minuciosa, descobri que um metal & # 8216; funil & # 8217; foi posicionado para pegar a urina e direcioná-la para um recipiente diferente do do & # 8216; heavy & # 8217; coisa. Então, assim, ele conseguiu reciclar o desperdício humano de forma mais eficiente.
No final do dia, tivemos uma grande reunião no quintal da Bo, onde alguns vizinhos se juntaram a nós para conversar sobre o café.
Mas a linha clássica do dia foi para a mãe de Eli, Marina, depois que eu mencionei que na China eu insisti em ser fotografado com um grande sapo e cobra antes de eu os comer.
Ela não pôde deixar passar a oportunidade, e com um grande sorriso, ela disse: # 8220; então é perigoso ser fotografado com você! # 8221;
MENSAGEM DE BO. (24 de novembro de 2003)
Assunto: Renaissance of a LETS on Br & auml; nn & ouml; Ilha, Suécia.
& gt; Olá James, fico feliz e orgulho de dizer que o nosso sistema Br & auml; nn & ouml; O bytesring da Suécia com aproximadamente 30 membros está em operação novamente. Tudo de melhor, o Bosse - responsável e ex-coordenador.
Uma palavra de James Taris 4 de outubro de 2018.
The LETSaholic Twist)
& quot; Qualquer comitê é tão bom quanto a pessoa mais conhecedora, determinada e vigorosa nela. & quot;
(Lady Bird Johnson)
O sistema de administração mais bem sucedido que tivemos, nos grupos LETS com os quais eu estava envolvido, era o sistema de 10 comitês de papéis e # 8230; onde dez membros foram votados em papéis de comitês específicos pela associação LETS. Ao dar aos membros do comitê papéis específicos e dar-lhes a autoridade para desempenhar seus deveres # 8216, na melhor das suas habilidades, a administração do grupo obteve a liberdade que precisava para avançar a passos largos. Por quê? Porque, ao invés de tentar executar o grupo trazendo itens para discussão para uma reunião de comissão de uma vez por mês, as decisões podem ser tomadas por membros individuais do comitê responsáveis ​​por suas funções específicas a qualquer hora do dia ou dia do mês. Eles realizaram suas atividades com mais entusiasmo, aceitando elogios por um trabalho bem feito e assumindo a responsabilidade pessoal por empregos não tão bem-feitos.
Aqui estão os papéis de comitês que foram alocados nos grupos LETS que eu estava associado com o & # 8211; juntamente com os seus deveres:
1 - Coordenador de grupo.
2 - Secretário da reunião.
3 - Tesoureiro de dinheiro.
4 - Coordenador de Promoções.
5 - Coordenador de membros.
6 - Coordenador de Eventos.
7 - Newsletter Publisher.
8 - Directory Publisher.
9 - Website Webmaster.
10 - Coordenador de Escritório com Office Helpers.
Ao longo dos anos, notei que o sucesso de um grupo LETS, assim como qualquer outra organização, geralmente era o resultado de uma boa liderança, ou seja, ter um bom Coordenador de Grupo. O que o nosso Coordenador de Grupo deveria fazer? & # 8230; NADA! Agora que eu tenho a sua atenção, deixe-me explicar o que quero dizer com & # 8216; nada; # 8217 ;.
O motivo mais comum para um novo grupo LETS & # 8216; morrendo & # 8217; foi a relutância para os membros substituir um coordenador de grupo aposentadorio. E por que eles queriam?
O perfil típico de um coordenador do Grupo LETS para um grupo recém-formado foi assim:
- tinha paixão por LETS;
- buscaria ajuda & # 8230; mas aceitaria fazer as próprias coisas se não conseguissem encontrar alguém para ajudá-las, ou seus ajudantes não estavam fazendo seu trabalho suficientemente bem;
- pensou em LETS vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana, cinquenta e duas semanas por ano.
Então, um dia eles iriam da cama e dizem: "Gee, isso era uma coisa estúpida para fazer. Eu estava tão confortável na cama. Eu realmente não preciso muito dessa dor de cabeça LETS. Ninguém me ajuda, ninguém se importa, e não agradeço por isso. E adivinhe o que # 8230; Eu também não me importo mais, & # 8221; e eles voltaram para a cama novamente, recebendo o melhor sono que tinham desde que começaram seu grupo LETS & # 8230; seu LETS & # 8216; baby & # 8217 ;.
Claro, quando um Coordenador de Grupo de substituição foi procurado, a resposta foi sempre a mesma.
& # 8220; Você está brincando? Jill ficou ótima antes de começar LETS. Nos últimos doze meses, ela tem dez anos de idade! Seu cabelo não estava sempre cinza, você sabe. & # 8221;
& # 8220; nunca poderia fazer o que Jill fez. Ela produziu o boletim, e o diretório; ela organizou todas as promoções do grupo; ela tratou todas as consultas de membros e organizou os eventos LETS; Ela manteve todas as contas de negociação de membros, e Deus sabe o que mais ela fez. & # 8221;
Sim, Jill sofreu o esgotamento, um problema muito comum que afeta o excesso de trabalho, e sobrecarregado, pessoas no mercado de trabalho, empresas e organizações.
Para evitar isso acontecendo em nossos grupos LETS, fiz várias recomendações:
Em primeiro lugar, o Coordenador de Grupo deve fazer NADA! Ou seja, NADA, mas coordena ou supervisiona as atividades dos outros membros do comitê. Ao compartilhar a carga de trabalho com nove outros membros do comitê, ninguém jamais se surpreenderá, garantindo assim a sobrevivência eo crescimento do grupo LETS. Na verdade, porque cada papel de comitê foi reduzido a apenas um compromisso de pouco tempo, sempre que esse cargo se tornou vago, não era difícil encontrar outro membro para substituí-los. Na verdade, a melhor fonte, e muitas vezes esquecida para os novos membros do comitê, eram os novos membros do LETS. Eles estavam interessados ​​em LETS e poderiam ganhar pontos LETS enquanto desempenhavam seu novo papel.
Todos os papéis ficaram vagarosamente na Assembléia Geral Ordinária (AGM) & # 8211; realizada todos os anos. Isso permitiu que os membros elegeram seu membro preferido para cada função, embora não consiga me lembrar que seja necessário. A maioria dos membros estava feliz por ver um cargo preenchido. Na verdade, uma vez que um membro aceitou uma nomeação, eles estavam praticamente seguros de obter o cargo. A realidade era que vários cargos de comitês geralmente permaneciam preenchidos após a AGM. Isso não foi visto como um problema, no entanto. Nós apenas continuamos a anunciar o papel do comitê vago em nossa newsletter mensal até que finalmente foi preenchido. Entretanto, os papéis vagos foram preenchidos temporariamente pelos outros membros do comitê. Não em conjunto, mas por vários membros do comitê assumindo um segundo papel.
Então, volte para o papel do coordenador do grupo & # 8217;
Além de presidir uma reunião mensal da comissão, o coordenador do grupo só era obrigado a manter contato com cada um dos membros do comitê para garantir que eles pudessem cumprir suas funções. Foi isso mesmo!
A realização de reuniões regulares e produtivas do comité LETS é uma parte crucial da execução de qualquer grupo LETS. Aqui estão algumas dicas sobre como executamos nossas reuniões:
1) Nossas reuniões foram abertas para todos os membros LETS & # 8230; quanto mais melhor. In fact, members were even encouraged to participate in the meeting. Basically, each committee member gave a report on how their role was progressing. If they wanted any help, they asked for ideas, and any suggestions given during the meeting were just that … suggestions.
As each committee member was totally responsible for their own role, they decided which suggestions to accept … if any at all (although suggestions were usually greatly appreciated and accepted). Rather than being a recipe for chaos, it worked quite smoothly, avoiding many debates and clashes (typical meeting scenarios).
We did not worry about having a quorum in order to make committee decisions. As far as we were concerned, even if only two members turned up, all interested parties were present and would therefore make any group decisions that did not impose on any committee member’s role. We felt that was a much better scenario than putting off decision-making for months on end if we could not get a quorum at our meetings.
2) We held our committee meetings at the same location as our LETS events, but they were held an hour earlier. There were several benefits from dong this. Firstly, it guaranteed we would have several more members at our events … us! Secondly, it guaranteed that the venue for our LETS event would be open and members would not be kept waiting outside if ‘the person with the key’ was running late. Thirdly, it guaranteed that more new memberships would be obtained because guests would be greeted at the event by a committee member and encouraged to join.
These four friends were so confident that the weekend before finals, they decided to go on a road trip and party with some friends from out of town. They had a great time. However, after all the partying, they slept all day Sunday and didn't make it back home until early Monday morning.
Rather than taking the final then, they decided to find their professor after the final and explain to him why they missed it.
They explained that they had gone to visit friends for the weekend with the plan to come back and study but, unfortunately, they had a flat tire on the way back, didn't have a spare, and couldn't get help for a long time. As a result, they missed the final.
The Professor thought it over and then agreed they could make up the final the following day. The guys were elated and relieved.
They studied that night and went in the next day at the time the professor had told them. He placed them in separate rooms and handed each of them a test booklet, and told them to begin.
They looked at the first problem, worth 5 points. It was "List the reason why you were unable to take the test yesterday". (5 points).
"Cool," they thought at the same time, each one in his separate room. "This is going to be easy."
Each finished the problem and then turned the page. On the second page was written:
(For 95 points): "Which tire?"
A monkey is sitting in a tree smoking a joint when a lizard walks past and looks up and says to the monkey, "Hey! What are you doing?"
The monkey says, "Smoking a joint, come up and have some."
So the lizard climbs up and sits next to the monkey and they have a few tokes together.
After a while the lizard says his mouth is 'dry' and that he's going to get a drink from the river.
The lizard climbs down the tree, ditty bops on thru the jungle to the river and leans over the river to get his drink.
Well, the lizard is so stoned that he leans too far over and falls into the river.
A Crocodile sees this and swims over to the lizard and helps him to the side, then asks the lizard, "What's the matter with you?"
The lizard explains to the crocodile that he was sitting in a tree and smoking a joint with the monkey and got too stoned and then fell into the river while taking a drink.
The crocodile says he's gotta check this hippie monkey out and walks off into the jungle where he finds the tree where the monkey is still sitting and toking on the joint.
He looks up and says "hey you!"
The Monkey looks down and says, "ffuuucccckkkk dude. how much water did you drink. & quot;
A minister dies and is waiting in line at the Pearly Gates. Ahead of him is a guy who's dressed in sunglasses, a loud shirt, leather jacket, and jeans.
Saint Peter addresses this guy, "Who are you, so that I may know whether or not to admit you to the Kingdom of Heaven?"
The guy replies, "I'm Joe Cohen, taxi-driver, of Noo Yawk City."
Saint Peter consults his list. He smiles and says to the taxi-driver, "Take this silken robe and golden staff and enter the Kingdom of Heaven."
The taxi-driver goes into Heaven with his robe and staff, and it's the minister's turn. He stands erect and booms out, "I am Joseph Snow, pastor of Saint Mary's for the last forty-three years."
Saint Peter consults his list. He says to the minister, "Take this cotton robe and wooden staff and enter the Kingdom of Heaven."
"Just a minute," says the minister. "That man was a taxi-driver and he gets a silken robe and golden staff. How can this be?"
"Up here, we work by results," says Saint Peter. "While you preached, people slept; while he drove, people prayed."
One day an Irishman, who has been stranded on a desert island for over ten long years, sees an unusual speck on the horizon.
"It's certainly not a ship," he thinks to himself. As the speck gets closer and closer, he begins to rule out the possibilities of a small boat, then even a raft.
Suddenly, emerging from the surf comes a drop dead gorgeous blonde woman wearing a wet suit and scuba gear.
She approaches the stunned man and says to him, "Tell me how long has it been since you've had a cigarette?"
"Ten years," replies the Irishman.
With that, she reaches over and unzips a waterproof pocket on her left sleeve and pulls out a pack of fresh cigarettes. He takes one, lights it, takes a long drag and says, "Faith and begorah! Is that good!"
"And how long has it been since you've had a sip of good Irish Whiskey?" she asks him.
Trembling, the castaway replies, "Ten years."
She reaches over, unzips her right sleeve, pulls out a flask and hands it to him. He opens the flask, takes a long swig and says, "Tis absolutely fantastic!"
At this point she starts slowly unzipping the long zipper that runs down the front of her wet suit, looks at the man and asks, "And how long has it been since you've played around?"
With tears in his eyes, the man falls to his knees and sobs, "Oh, Sweet Jesus! Don't tell me you've got golf clubs in there too."
A woman was out golfing one day when she hit her ball into the woods. She went into the woods to look for it and found a frog in a trap. The frog said to her, "If you release me from this trap, I will grant you 3 wishes."
The woman freed the frog and the frog said, "Thank you, but I failed to mention that there was a condition to your wishes - that whatever you wish for, your husband will get 10 times more or better!"
The woman said, "That would be okay," and for her first wish, she wanted to be the most beautiful woman in the world. The frog warned her, "You do realize that this wish will also make your husband the most handsome man in the world, an Adonis, that women will flock to."
The woman replied, "That will be okay because I will be the most beautiful woman and he will only have eyes for me." So, KAZAM - she's the most beautiful woman in the world!
For her second wish, she! wanted to be the richest woman in the world. The frog said, "That will make your husband the richest man in the world and he will be ten times richer than you." The woman said, "That will be okay because what is mine is his and what is his is mine." So, KAZAM she's the richest woman in the world! The frog then inquired about her third wish, and she replied.
"I'd like a mild heart attack."
John was sitting outside his local pub one day, enjoying a quiet pint and generally feeling good about himself, when a nun suddenly appears at his table and starts decrying the evils of drink.
"You should be ashamed of yourself young man! Drinking is a Sin! Alcohol is the blood of the devil!"
Now John gets pretty annoyed about this, and goes on the offensive.
"How do you know this, Sister?"
"My Mother Superior told me so."
"But have you ever had a drink yourself? How can you be sure that what you are saying is right?"
"Don't be ridiculous--of course I have never taken alcohol myself"
"Then let me buy you a drink - if you still believe afterwards that it is evil I will give up drink for life"
"How could I, a Nun, sit outside this public house drinking?!"
"I'll get the barman to put it in a teacup for you, then no one will ever know."
The Nun reluctantly agrees, so John goes inside to the bar.
"Another pint for me, and a triple vodka on the rocks", then he lowers his voice and says to the barman "and could you put the vodka in a teacup?"
"Oh no! It's not that Nun again is it?"
After 17 years of marriage, a man dumped his wife for a younger woman.
The house was in his name and he wanted to remain there with his new love so he asked the wife to move out and then he would buy her another place.
The wife agreed to this, but asked that she be given 3 days on her own there, to pack up her things.
While he was gone, the first day she lovingly put her personal belongings into boxes and crates and suitcases.
On the second day, she had the movers come and collect her things.
On the third day, she sat down for the last time at their candlelit dining table, soft music playing in the background, and feasted on a pound of shrimp and a bottle of Chardonnay.
When she had finished, she went into each room and deposited a few of the resulting shrimp shells into the hollow of the curtain rods. She then cleaned up the kitchen and left.
The husband came back, with his new girl, and all was bliss for the first few days. Then it started; slowly but surely.
Clueless, the man could not explain why the place smelled so bad. They tried everything; cleaned & mopped and aired the place out. Vents were checked for dead rodents, carpets were steam cleaned, air fresheners were hung everywhere. Exterminators were brought in, the carpets were replaced, and on it went.
Finally, they could take it no more and decided to move.
The moving company arrived and did a very professional packing job, taking everything to their new home . including the curtain rods.
For me, 2009 will be the year I made a feature-length movie, Everything is Possible , without any money .
This site is designed and maintained by James Taris.
and has been operating since 11th October 2001.
Please send corrections or updates to JamesTaris@gmail.
Register your email address here to keep up-to-date with all the latest additions to LETS-linkup and also make contact with LETS members from all over the world.
List of Countries.
This is a list of countries with entries listed in LETS-linkup so far. You can click on their links to go straight to them!
We now have representation from every continent in the world! (. apart from Antarctica of course. Any suggestions on how we can get the penguins interested in LETS?)
It's now as easy as setting up an egroup.
To try it out, play the game.
(Comox Valley, Canada)
You can still download my game that shows how hour money would improve on capitalism and socialism. It's available free at hourmoney . Instructions can be downloaded from there also.
Here's an article from the UK where you can see how their government.
and various researchers are in the process of exploring the use of LETSystems in the school system. This article is a precursor, laying out their concepts, with the possible benefits and pitfalls.
The economics of this current reality is about money: give it and take it.
The dynamics of bartering is, instead, the experience of abundance: giving as much as you can and receiving as much as you can for the simple purpose of sharing pleasure.
(Kitchener-Waterloo, Ontario, Canada)
and say what you feel,
because those who mind don't matter.
and those who matter don't mind.
LOYAL ENGINEER'S 1997 PETITION OF.
RIGHT TO HER MAJESTY QUEEN ELIZABETH II.
1) The day I got my 1997 Guinness Book,
Of Worldly Records, for my name, Turmel, I had to look.
I noted on same page, Elizabeth, Your Majesty,
Holds record among ruling Queens for Your longevity.
Perhaps P. M. of India, Morarji "wise" Desai,
Who holds a record on next page for age at work most high,
Imparted to Your Majesty the secret of his youth,
A secret I have verified as nature's greatest truth.
2) Your Majesty may not recall that during '50s tour,
In Hamilton, a child on father's shoulder, waving sure.
Your Majesty may not recall on Parliament's front yard,
On Canada's Centennial, a Cameron in Your Guard.
But Majesty should not forget in 1983,
At patriation of our constitution meeting me,
My soldier's bonnet now a hard-hat for "The Engineer,"
My rifle now a pauper's picket sign with message clear:
3) "Abolish Interest," reporters saw on Regal lips,
Which made well worth the effort of nine different picket trips.
I bring you joyful news of abolition in your realm,
Of usury but soon we'll need Your guidance at the helm.
Within Your Commonwealth have risen systems LETS of hope,
So paupers of Your Commonwealth with unemployment cope.
Parliamentary member in Australia, Maggie Deahm,
Said LETS is helping needy trade employment like a dream.
4) Four hundred branches serving fifty thousand Brits to date,
With branches new developing with funding from the State!
Two hundred in Australia where legislation passed,
Exempted needy from the tax on income LETS amassed.
With Councils offered Green, there is no need for funds to hunt,
Laws passed allowing councils to accept Green tax up front.
Within New Zealand are a hundred LETS to save the day,
With dozens more in Canada to pave the better way.
5) At end of 1994, six hundred LETS around,
At end of 1995, twelve hundred LETS abound.
Two thousand and five hundred at the end of '96,
It's doubling yearly exponentially, the world to fix.
Your subjets who have joined the barter LETS make accolade:
"The trade of goods and services more easily is made.
The program that is used to track our "trading work" accounts,
Is known around the world as LETS . To barter it amounts.
6) "Local Employment Trading System" is the name it got,
To run the banks' computers right, a way once vainly sought.
Greendollars are the currency used in a LETS account,
Without the interest that forces growth of due amount.
A member who is spending may go negative at will,
A positive goes to the one who makes use of his skill.
And though we use no money, we have found a way to trade,
A giant step in the reform of money has been made.
7) A butcher bought some pastry at the bakery one day,
And called the LETS exchange recorder. He was heard to say:
"Please debit 20 dollars Green from my account for cake.
A credit to account of baker , you, in Green, should make.
The baker took his family to the restaurant one night,
And called the LETS exchange recorder and was heard to cite:
"Please debit 20 dollars Green from my account for meal,
And credit the account of restauranteur in this deal."
8) The restauranteur, needing meat, had Green with which to buy,
And called the LETS exchange recorder to so testify:
"Please debit 20 dollars Green from my account for meat.
To read the balance of this verse and the remaining 20 (of 28) verses of Turmel's poem,

Local Exchange Trading Systems.
DEFINITION of 'Local Exchange Trading Systems'
A locally organized economic organization that allows members to participate in the exchange of goods and services among others in the group. Local Exchange Trading Systems (LETS) use a locally created currency as denominations of units of value which can be traded or bartered in exchange for goods or services. Members of LETS typically view the systems as organized and cooperative schemes that maximize purchasing power while benefiting members and the community.
BREAKING DOWN 'Local Exchange Trading Systems'
Local Exchange Trading Systems typically exhibit five fundamental traits: cost of service, consent, disclosure, equivalence to the regional currency, interest-free. These traits along with general guidelines such as membership fees, detailed logs of transactions and member directories allow for an organized and well run exchange. Additionally, transactions do not necessarily require a nominal exchange of units. For instance, members can repay other members who have performed for them a service by providing a service in return, as opposed to paying for the original service.

LETS - Local Exchange Trading Systems.
Benefits of the LETS model:
No central authority is required to guarantee the currency and manage its supply: LETS is backed by goods and services, and is created as mutual credit (like ROCS and Time Dollars).
Given that there is no interest on LETS currency, the built-in incentive to discount the future found in national currencies is reduced, but not reversed.
How LETS credits are issued:
When too much money is issued, the local currency will inflate or even become completely worthless; when currency is underissued, the problem local currency was meant to address--too little trade among people in the community--will remain. So it is not a trivial task for anybody or any group to guess the correct quantity of money to issue, because that ideal quantity will continuously vary according to the rate of acceptance of the local currency, which will change over time; and the overall state of the local economy (including the conditions of the economy in the "normal" national currency), which will also change over time).
Mutual credit solves both these problems in a self-organized way.
LETSystems measure Green Dollars in the corresponding national currency unit.
LETS exchanges are negotiable.
Structural incentives in LETSystems:
Complementary currencies, because they do not bear interest (which discounts future earnings in relation to present cash),
promote longer-term planning by encouraging participants to invest in productive assets rather than hoarding currency; e.
encourage trade and cooperation, because the money is in sufficient supply.
Those complementary currencies backed by an external reference (a commodity or service) rather than the fiat of a central authority are less susceptible to inflation.
Applications of the LETS model:
Recursos relacionados.
Also on the Transaction Net site:
WALLETS maintains information about the LETSystems in Western Australia.
The home page of John Turmel, a unique and prolific advocate of LETS.
with the message 'join econ-lets (your name)'
To remove yourself from the list send mail to: mailbase@mailbase. ac. uk.
with the message 'leave econ-lets (your name)'
The Transaction Net site is an independent, open forum where anyone and everyone can explore new economic media, so if you know of another site that deserves attention, please let us know. You're also invited to register and join us over in The Money Conference.
A Conferência de Dinheiro.
Join us in The Money Conference, where we're gathering to compare insights on all kinds of money systems--old, new, high - and low-tech, real or theoretical--and to synthesize from our shared experience wiser and more efficient models of exchange media. Sign up for Motet conferencing, then come on in and introduce yourself, or jump right to our LETS conversation.

No comments:

Post a Comment